Nossa capacidade instalada de 970 MW está dividida em parques eólicos, usinas hidrelétricas e parques solares em seis estados. Estamos presente nos submercados Sudeste, Centro Oeste e Nordeste.
Nossos ativos estão localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia.
Clique em Nossos ativos e saiba mais!
Nosso Complexo Solar em Caldeirão Grande, no Piauí, conta com sete parques e capacidade total de 213 MW. A primeira usina entrou em operação comercial no dia 4/11/22 e, atualmente, três já estão em funcionamento, o que totaliza 92,8 MW. A previsão é que as sete estejam operando em fevereiro de 2023.
Localizada no nordeste do estado de Minas Gerais, na bacia do Rio Mucuri, a UHE de Santa Clara possui 60 MW de potência, 7,51 Km² de reservatório e um sistema de transmissão com 20,2 Km de extensão. Operação comercial iniciada em setembro de 1998.
Localizada no sudoeste do estado do Mato Grosso, na bacia do Rio Paraguai, a UHE de Jauru tem 120 MW de capacidade, 2,62 Km² de reservatório e um sistema de transmissão com 18,54 Km de extensão. Operação comercial iniciada em janeiro de 1994.
Nosso maior Complexo Eólico, Caldeirão Grande do Piauí I está localizado na Chapada do Araripe, interior do Piauí, cerca de 400 quilômetros da capital Teresina. É composto por 70 aerogeradores de 189 MW de potência instalada. Operação comercial iniciada em agosto de 2017.
O Complexo Eólico Riachão, localizado no município de Ceará Mirim, Rio Grande do Norte, possui 54 aerogeradores e capacidade instalada de 145,8 MW. Operação comercial inciada em maio de 2015.
Com 28 aerogeradores e 75,6 MW de capacidade instalada, o Complexo Eólico de Amontada fica no município de Icaraí de Amontada, Ceará. Operação comercial iniciada em agosto de 2014.
No município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, temos o Complexo Eólico de Taíba, com 27 aerogeradores e capacidade instalada de 56,7 MW. Operação comercial iniciada em junho de 2014.
O Complexo Eólico de Icaraí, localizado no município de Icaraí de Amontada, Ceará, é composto por 31 aerogeradores e tem capacidade instalada de 65,1 MW. Operação comercial iniciada em março de 2014.
Nosso Centro de Operações Integradas monitora ativos de forma remota e eficiente. Além de ser um dos mais modernos do país, ele reúne especialistas que garantem a otimização da operação de cada planta eólica, solar e hidráulica. São profissionais que atuam 24 horas por dia, sete dias por semana, em uma infraestrutura que assegura qualidade e alto desempenho da geração de energia.
Nossa ambição de crescer é refletida por nossa capacidade de ir ainda mais longe, por meio de um pipeline de 1,4 GW de novos projetos eólicos, solares e híbridos.
Saiba mais*Campos de preenchimento obrigatório