Destaques

Critérios ESG se consolida como prioridade nas empresas

Critérios ESG se consolida como prioridade nas empresas

Boas práticas sociais, ambientais e de governança corporativa comprovadamente geram valor para os negócios e melhoram os resultados para as empresas. O conceito da sigla ESG – Environmental, Social and Governance – é prioridade para a Ibitu Energia, comprometida com a transição energética e transparência na forma como conduz o negócio, que apresenta o Balanço Ambiental, Social e de Governança. A iniciativa contempla os resultados alcançados pela empresa nestas três frentes e o que tem como ambição conquistar.

Dentre as iniciativas do Balanço Ambiental, Social e de Governança, destaque para o lançamento do Programa de Educação Sustentável. Projetos sociais e ambientais contribuirão para a melhoria na qualidade no processo ensino-aprendizagem, profissionalização de jovens e geração de renda. A Ibitu acredita que, ao investir em educação, fortalece uma importante ferramenta de viabilização de acesso a outros direitos de cidadania. Serão implementadas ações com base nos pilares de capacitação de docentes, incentivo à leitura, adequação de espaços pedagógicos, saúde básica, educação ambiental, geração de renda, arte, cultura e esporte.

A primeira edição do Balanço Ambiental, Social e de Governança traz dados consolidados de projetos ambientais realizados nos municípios onde a Companhia atua, como o monitoramento de animais, recuperação de áreas, reposição florestal e gerenciamento de resíduos. As frentes social e de governança também apresentam diversas iniciativas bem sucedidas. Tão importante quanto os resultados alcançados é o olhar da empresa para o futuro e as ambições definidas, que vão desde a ampliação de projetos já existentes à implementação de novos, como programas de empregabilidade, voluntariado, diversidade e a busca por selos e certificações.

“Buscamos um crescimento de forma próspera e, para que isso seja possível, temos muitas ambições que nos impulsionarão a sermos cada dia melhor. Nosso compromisso com a sustentabilidade passa prioritariamente pela transparência e é refletido na forma como nos relacionamos com todos os nossos públicos. Este projeto é fruto da dedicação de todo nosso time e de tudo o que acreditamos, esperamos que seja exemplo no setor de energia”, comenta Gustavo Ribeiro, presidente da Ibitu Energia.

Compartilhe