Destaques

Conheça o Balanço Ambiental, Social e de Governança 2021 da Ibitu Energia

Conheça o Balanço Ambiental, Social e de Governança 2021 da Ibitu Energia

A nossa energia transforma! Para nós, não basta apenas gerar energia. Queremos que ela seja limpa, que contribua para a preservação dos nossos recursos naturais, que seja produzida de forma ética e responsável com os nossos públicos e que impacte as nossas comunidades, levando desenvolvimento e perspectivas de um país cada vez melhor.

E, agora, todos os frutos desse nosso trabalho totalmente conectado com pessoas e meio ambiente podem ser conferidos em nosso Balanço Ambiental, Social e de Governança Ibitu 2021, um relatório completo, dinâmico e bastante ilustrativo sobre as nossas principais iniciativas alinhadas aos pilares ambiental, social e de Governança, ou ESG (Environment, Social & Governance).

Por meio de uma leitura rápida e fácil de buscar informações, você poderá saber mais sobre porque somos uma das maiores geradoras e comercializadoras de energia 100% renovável do Brasil e uma das principais de energia eólica no Mercado Livre.

Presente em 7 estados, com ativos de geração de fontes eólica, hidráulica e solar, temos um total 887 MW de potência instalada e carregamos, em nossa essência, a missão de transformar vidas e proteger o meio ambiente.

Complexo Icaraí (CE)

Complexoo Verde Valle III BA

Quebra Queixo Rampa Vertedouro I

Por que você precisa saber sobre o que fizemos em 2021?

O ano de 2021 foi marcante para todos. E, para nós, esse significado vai além dos impactos provocados pela pandemia da covid-19.

Esse foi um ano também de grandes transformações no setor elétrico, que conta cada vez mais com a presença de fontes renováveis e a necessidade de investimento em inovação para diversificação da matriz energética, como afirma o Ministério de Minas e Energia por meio desta publicação.

É um movimento extremamente positivo, pois atende a necessidade mundial de redução de impactos ambientais pela preservação do nosso planeta, em especial, a redução de emissão de CO2 para a atmosfera.

Além disso, desenvolvemos constantemente ações que nos conectam às necessidades da nossa sociedade e geram desenvolvimento, exercendo o nosso papel de agentes de transformação. Somos signatários do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que une empresas no mundo para alinharem as suas estratégias aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. E estamos aplicando essas ações a todo momento porque a sustentabilidade é a base da nossa estratégia de negócios e é o que traz sentido para tudo o que realizamos.

Entre alguns dos resultados apresentados no Balanço de 2021 e que exemplificam nosso propósito, podemos destacar:

● 1,6 GW de novos projetos renováveis em desenvolvimento
● R$1.8 milhão doado para ações de combate à pandemia;
● 68 programas ambientais executados;
● 12,7 mil pessoas impactadas;
● 1,16 milhão de tonelada de emissões de CO2 evitadas;
● R$ 4,8 milhões investidos em ações ambientais e sociais.

De olho em 2022

No documento, o nosso presidente, Gustavo Florentino Ribeiro, reforça algumas das principais expectativas para os próximos anos.

“Com o desenvolvimento de novos projetos, vamos dobrar nossa potência e, consequentemente, expandir a matriz energética renovável do Brasil e evitar a emissão de 2,8 milhões de toneladas de CO2 até 2026”, afirma.

Que tal saber mais sobre como vamos efetivar esses objetivos? O que temos de projetos pela frente? É o que você encontra aqui.

E aqui é onde você pode baixar o nosso ebook Balanço Ambiental, Social e de Governança 2021.

Fique por dentro sobre como atuamos integralmente por meio dos princípios de ESG e produzimos a energia limpa e que transforma.

Compartilhe